Ao discursar na 45ª Exposição Agropecuária de Cassilândia, o governador Reinaldo Azambuja disse que quer transforma a cidade na “Capital da Borracha” do Centro-Oeste. Reinaldo parabenizou a cidade pelos 61 anos de emancipação política, comemorados no último dia 3, e destacou a relevância da produção intensiva da seringueira, que ao produzir o látex, fornece matéria prima para a produção da borracha.
“Durante agenda na cidade, visitamos o bairro seringal. Estamos conversando com um grupo de empresários sobre a importância de empreendimentos nessa área. O Estado apoia e, para nós, é importante a manutenção desses empreendimentos em Cassilândia. Isso fortalece uma diversificação da economia. Seringueira é uma cultura que está sendo introduzida na região e para nós é importante o fortalecimento, tanto no processo da extração da borracha, quanto do processo industrial”, disse.
Segundo o governador, o Estado tem interesse em fortalecer o segmento da borracha no município e atrair indústrias para ampliar a produção do município. “Cassilândia não vai ser só a Capital do Rodeio, vai ser a Capital da Borracha do Centro-Oeste, destacou Reinaldo ao fazer referência a Lei Estadual nº 4.651, de maio deste ano, que designa ao município o título de Capital Estadual do Rodeio.