Veículos de Comunicação

Maracaju

Governador lança pedra fundamental da Asperbras em Água Clara hoje, 10

A empresa iniciou o projeto de plantio de eucalipto em Mato Grosso do Sul em 2013

Asperbras lançará hoje pedra fundamental de indústria em Água Clara - Divulgação
Asperbras lançará hoje pedra fundamental de indústria em Água Clara - Divulgação

Nesta sexta-feira, a Asperbras lança a pedra fundamental da sua fábrica de painéis de madeira certificada em Água Clara. O grupo irá construir sua planta com aporte de cerca de R$ 300 milhões em recursos próprios. A previsão é que as atividades se iniciem em 2017. O governador Reinaldo Azambuja confirmou presença no evento.

Com a fábrica em funcionamento, serão gerados 400 empregos diretos e indiretos, e haverá qualificação da mão-de-obra, que será exclusiva da região. O local já recebeu terraplanagem. Durante a obra serão gerados cerca de 700 empregos.

A empresa iniciou o projeto de plantio de eucalipto em Mato Grosso do Sul em 2013 para que já possa contar com parte de produção própria da matéria-prima que atenderá todos os quesitos de manejo sustentável para o novo empreendimento.

A produção será destinada ao mercado interno, sobretudo para a indústria moveleira, uma das principais consumidoras de placas de MDF. Para tanto, inicialmente a fábrica terá a capacidade produtiva de 200 mil metros cúbicos de placas de madeira. A Asperbras escolheu a cidade de Água Clara no centro do país por sua vocação, na região, para o cultivo de eucalipto.

Além de Reinaldo Azambuja, o prefeito de Água Clara, Silas José da Silva (PSDB) e a diretoria da Asperbras darão ponta pé inicial de construção.

Para o prefeito de Água Clara, Silas José, o momento é histórico, e marca o início do grande desenvolvimento econômico da cidade. “É uma grande satisfação poder estar vivenciando este momento histórico para o município de Água Clara. Fomos em busca de melhorias e conseguimos, através de um bom relacionamento político e empenho, agradecemos ao Governador Reinaldo Azambuja pela agilidade e atenção especial pelo município de Água Clara”, disse.

A intenção da empresa é expandir para uma segunda linha a fim de produzir 460 mil m³ por ano e chegar a um faturamento de R$ 170 milhões/ano.

De acordo com o prefeito, Água Clara foi escolhida pelos empresários com a ajuda da Prefeitura e em função do potencial para a plantação de eucalipto. A expectativa é de que 200 empregos diretos e indiretos sejam gerados nesta fase inicial. “Ficamos otimistas com as novas possibilidades de desenvolvimento que chegam para a população da cidade”, frisou.