Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

Governador prestigia abertura da 53ª Expopar de Paranaíba

Reinaldo falou principalmente sobre a redução do ICMS sobre o diesel

Em seu discurso, Reinaldo parabenizou toda a diretoria do Sindicato pela realização da Exposição - SAMIR HADDAD
Em seu discurso, Reinaldo parabenizou toda a diretoria do Sindicato pela realização da Exposição - SAMIR HADDAD

A abertura da Exposição Agropecuária de Paranaíba foi marcada pela promessa do governador Reinaldo Azambuja em asfaltar, até o final de seu mandato, a BR-483, rodovia estadualizada, que dá acesso ao estado de Goiás, pela Ponte do Guilhermão. A reivindicação dos produtores rurais é antiga, já que a rodovia é importante para a classe.

Em seu discurso, Reinaldo Azambuja também parabenizou toda a diretoria do Sindicato pela realização da Exposição. Ele falou sobre diversos assuntos, entre eles as ações do início do seu governo, como a Caravana da Saúde, que está em Paranaíba. Reinaldo foi bastante aplaudido quando falou sobre corrupção.

Reinaldo falou principalmente sobre a redução do ICMS sobre o diesel, que segundo ele, vai beneficiar os produtores de todo Estado e diminuir os custos da produção.

Houve ainda na abertura da Expopar uma homenagem ao ex-governador Marcelo Miranda Soares, todos os anos um produtor local recebe a homenagem do Sindicato. No seu discurso, o homenageado agradeceu o Sindicato Rural e destacou a importância da Exposição Agropecuária, falou ainda sobre a política local.

O presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Wilberto Antônio Amaral, destacou a importância de mais uma edição da Expopar, evento que traz para o município relevantes ações para o produtor e que reúne pessoas de diversas localidades. Ele agradeceu a presença de todas as autoridades e destacou que Paranaíba necessita do apoio dos políticos de todas as esferas.

Wilberto aproveitou para falar das necessidades do setor da agropecuária no município, com destaque para as estradas rurais. O presidente solicitou que o Governo do Estado “olhe com carinho” para a situação das vias rurais. Ele também pediu mais apoio para o fortalecimento da produção de leite. Em relação à política, Wilberto pediu mais união dos políticos da cidade, uma vez que o município precisa muito de todos.

Já o prefeito Diogo Tita parabenizou o Sindicato Rural pela realização de mais uma Expopar, destacando que é difícil realizar um evento desse porte em tempos de crise.

Além do governador, participaram da cerimônia de abertura o prefeito Diogo Robalinho de Queiroz (Tita); os deputados estaduais Eduardo Rocha e Paulo Corrêa; o presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Nilton Pickler; o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; secretário da Casa Civil, Sergio Paula; entre outros.