Veículos de Comunicação

Investimento

Governador quer fomentar agricultura familiar em Mato Grosso do Sul

Para isso, investiu na compra de maquinários e equipamentos para os pequenos produtores

https://youtube.com/watch?v=vhvyvhA1sSk
Nesta quinta-feir, foi a vez do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregar equipamentos para Três Lagoas e região.
Nesta quinta-feir, foi a vez do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregar equipamentos para Três Lagoas e região.

Nos últimos quatro anos, o governo do Estado investiu R$ 25 milhões em equipamentos para atender pequenos produtores rurais e garantir o fortalecimento da agricultura em todos os municípios do Estado. Nesta quinta-feira (14), foi a vez do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregar equipamentos para Três Lagoas e região.

Foram entregues 30 máquinas e equipamentos, além de nove patrulhas mecanizadas para atender a agricultura familiar. Investimentos que somam R$ 1,1 milhão. Os municípios contemplados foram: Três Lagoas:,Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba e Santa Rita do Pardo.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares dos deputados federais Zeca do PT, Vander Loubet, Dagoberto Nogueira, Geraldo Resende, Elizeu Dionízio, Tereza Cristina, Luiz Henrique Mandetta e Fábio Trad, e dos senadores Waldemir Moka, Pedro Chaves e Simone Tebet

A entrega foi realizada no espaço de eventos Arenamix, e reuniu o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), e demais chefes do Executivos das cidades beneficiadas. O deputado estadual Eduardo Rocha, o deputado federal Vander Loubet, e o ex- senador Pedro Chaves, e o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Jaime Verruck, também participaram da solenidade, assim como vereadores e outras autoridades.

Durante a entrega, o governador destacou a importância e o papel da agricultura familiar no Estado. “Temos que abrir espaço para agricultura familiar, abrir o mercado, organizar as cooperativas, organizar as associações dos assentamentos, fortalecer com a Agraer a venda dos produtos, porque quando o produtor vende sozinho, ele perde competitividade. Ele é engolido pelo mercado e pelo atravessador. Quando ele vende em escala maior na cooperativa ele ganha mercado. Ele tem competitividade de venda”, destacou.

Veja a matéria