O governador Eduardo Riedel garantiu obras de infraestrutura para a instalação da Usina Cedro, que pertence ao Grupo Pedra Agroindustrial. A unidade fica localizada no distrito da Vila Raimundo, em Paranaíba. Além dos incentivos fiscais que já estão garantidos pelo Estado, o governo também vai promover obras de infraestrutura, como a implantação de um trevo e um acesso a nova usina.
A informação foi divulgada pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, que reuniu-se com o diretor do grupo Pedra Agroindustrial, Luiz Roberto Kaysel. A empresa tem previsão de gerar até 3 mil empregos. “Nós viemos aqui reiterar nossos objetivos e compromissos de investimentos no Estado e tivemos uma boa conversa com o governador. A construção da usina está em andamento e a previsão de começar a funcionar em 2025. Estamos plantando a cana, fazendo a montagem e transferência industrial, mais de 500 funcionários envolvidos”, afirmou Luiz Roberto Kaysel.
O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verrruck, destacou que este empreendimento de grande porte vai mudar o perfil econômico da cidade, sendo mais uma região do Estado beneficiada com a vinda de capital privado. “Hoje a empresa já tem mais de 3 mil hectares plantadas (cana de açúcar) e agora está fazendo a construção da usina, que vai produzir 5 milhões de toneladas. Assim, Paranaíba ganha uma série de oportunidades, como na área agrícola, com a expansão da cana. Também muda o perfil da cidade, com a produção de etanol e amido. Em 2025 a usina vai gerar até 3 mil empregos”, destacou o secretário.
Jaime ainda citou as obras serão feitas por meio do programa Pró-Desenvolve, entre elas este acesso que vai favorecer os funcionários e transporte da produção.
Para a construção da usina, também está sendo feito a base agrícola, com a produção de cana de açúcar para atender o empreendimento. A previsão é de investimento de R$ 400 milhões da empresa na unidade.
Participaram da reunião o governador Eduardo Riedel e os secretários Jaime Verruck (Semadesc) e Pedro Caravina (Segov).