Agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul foram recebidos por dirigentes do Governo do Estado, nesta quarta-feira, 11, para o início de um diálogo de reivindicações trabalhistas. O encontro aconteceu na governadoria, no Parque dos Poderes.
Os secretários de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio César Maluf, e da Casa Civil, Sérgio de Paula, foram intermediadores da conversa. O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), coronel Pedro César Figueiredo de Lima, e representantes da categoria também participaram do diálogo.
O grupo de servidores pede melhores condições de trabalho nas unidades prisionais do Estado. Após a reunião, ficou definida uma nova data para que o sindicato que representa a classe dos agentes penitenciários retorne à sede do Governo e apresente uma pauta de reivindicações impressa e enumerada com as prioridades da categoria.
A próxima audiência entre o Estado e o grupo de trabalhadores ficou marcada para às 9h da próxima sexta-feira, 13. O secretário Sérgio de Paula, o coronel Pedro César Figueiredo de Lima, e um representante legal do sindicato da classe vão se reunir na Casa Civil para a discussão das reivindicações da categoria.
“Ficou agendada uma conversa na próxima sexta-feira com a apresentação dessa pauta de reivindicações. Vamos discutir o que pode ser feito a curto, médio e logo prazo”, explicou o secretário Silvio César Maluf.