Veículos de Comunicação

Oportunidade

Greve dos bancos adia sorteio do Residencial Orestinho

Sorteio da 1ª etapa das unidades habitacionais estava previsto para o dia 21

Residencial Orestinho será entregue em etapas - Arquivo
Residencial Orestinho será entregue em etapas - Arquivo

A greve nas agências bancárias de Três Lagoas impactou na entrega dos primeiros apartamentos do Residencial Orestinho. De acordo com comunicado do Departamento Municipal de Habitação, divulgado nesta sexta-feira, o sorteio da primeira etapa dos pré-selecionados do conjunto habitacional estava previsto para a próxima quarta-feira, dia 21. Entretanto, teve que ser cancelado em decorrência da greve na Caixa Econômica Federal (CEF), responsável pelo processo seletivo.

Em nota, a diretora do departamento, Sônia Gois, disse que a informação foi confirmada pelo gerente regional da Superintendência da Caixa Econômica Federal, Ubiratan Rebouças Chaves. “Devido à greve da Caixa, sendo a parceira fundamental e também administradora do sorteio, ficou impossibilitado de cumprir com o sorteio na data de 21 de outubro. Após o fim da greve, uma nova data será agendada”, explicou.

O Departamento de Habitação informou também que reabrirá, na segunda-feira, dia 19, os processos de cadastro e recadastramento destinados ao Residencial Orestinho, em fase de construção. Para participar desse processo, é necessário comparecer ao Departamento Habitacional da Prefeitura de Três Lagoas munido de documentos como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), título de eleitor, certidão de casamento, comprovação de renda, entre outros.

 RESIDENCIAL

As obras de construção do Residencial Orestinho tiveram início em dezembro de 2013, dias depois da inauguração do Residencial Novo Oeste, composto por 1,2 mil unidades habitacionais. Executado pela Incorporadora Brookfield, através do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida, o conjunto habitacional conta com um investimento de aproximadamente R$ 80 milhões e é composto por 1.432 apartamentos.

 Embora a maioria das unidades habitacionais esteja pronta, a entrega será feita em etapas. Na primeira delas, serão entregues 432 apartamentos. Já na segunda e terceira etapa, serão sorteados 439 e 536 unidades habitacionais, respectivamente.

GREVE

A greve dos bancários teve início no dia 6 de outubro e segue sem previsão de encerramento. Em Três Lagoas, a adesão foi de 100% dos bancos.