Grupo Triaço aguarda a doação de uma área de 22 mil metros quadrados no Distrito Industrial 2, pela Prefeitura de Três Lagoas, para a instalação de uma fábrica de artefatos de ferro e aço. O grupo pretende investir R$ 40 milhões no projeto.
Recentemente, o grupo vendeu uma área onde funcionava a fábrica, na avenida Ranulpho Marques Leal, onde será construída uma filial do supermercado Atacadão.
De acordo com o empresário Ademir Célis Gonçalves, a área foi comprada em 1989 de um grupo de sócios, e a transferência para o distrito obedece à exigência de “um local adequado” em virtude de ruídos de máquinas da fábrica.
Em 2017, o projeto de doação de área para a instalação da fábrica foi encaminhado à Câmara, pela prefeitura, mas não chegou a ser avaliado. Agora, o empresário deve apresentar novo pedido de doação ao Executivo. A empresa já tem uma área no Distrito Industrial, porém solicitou um espaço maior.
MÃO DE OBRA
De acordo com Ademir, a empresa já dispõe de maquinários para a metalúrgica, que vai produzir carrocerias de alumínio, aço e carbono, para caminhões e carretas. entre outros produtos. Na primeira etapa, o projeto prevê a contratação de 83 funcionários diretos, podendo chegar a 155 numa segunda fase.