Veículos de Comunicação

Oportunidade

Grupo RCN de Comunicação adere campanha #bermudasim

Desde ontem, colaboradores do grupo puderam adotar o uso de bermudas

Campanha foi lançada nesta terça-feira - Elias Dias/JP
Campanha foi lançada nesta terça-feira - Elias Dias/JP

Um movimento em prol do uso da bermuda no ambiente de trabalho, lançado no Rio de Janeiro, chegou a Três Lagoas nesta semana. A proposta é de promover aos colaboradores bem estar e conforto no trabalho. Várias empresas de grande, médio e pequeno porte aderiram ao movimento, inclusive, o Grupo RCN de Comunicação, que adotou a #bermudasim nesta terça-feira.

Segundo Julene Dal Libero, analista de Recursos Humanos do Grupo RCN, a ideia partiu de um dos funcionários do Departamento de Marketing e não demorou a ser aprovada pela diretoria do grupo.

“Uma campanha que parece ser tão distante da nossa realidade, na verdade tem tudo a ver com o grupo”, comenta. Para Julene, dois fatores contribuem para a adesão do grupo à campanha: o primeiro é que Três Lagoas é uma cidade quente – mais de uma vez a cidade foi citada como uma das mais quentes em todo o país apenas neste ano – e o segundo é que Grupo RCN de Comunicação é composto por comunicadores, logo, a bermuda não descaracteriza o perfil do profissional.

A analista de RH ressalta que o funcionário deve cumprir 10 regras estabelecidas pelo movimento, chamadas “bermudamentos”. Entre elas, o colaborador deve respeitar o comprimento da peça, a estampa e os dias inconvenientes para ser usadas, como em reunião com o chefe.

De acordo com Julene, a campanha, além de colaborar com o bem-estar dos colaboradores, proporciona maior visibilidade da empresa, pois são postadas fotos dos colaboradores trajados na fanpage oficial do movimento. Outras empresas e agências, conhecidas nacionalmente já fizeram isso, foi o caso de: Tim Brasil, Prefeitura do Rio de Janeiro, Peixe Urbano, Crocs, entre outras.  

 

COMO FUNCIONA

O site oficial do movimento http://www.bermudasim.com.br/ permite ao funcionário que envie um e-mail anônimo ao chefe, solicitando a adesão à campanha.

Conforme o site, a campanha foi desenvolvida com bom humor para mostrar que a roupa não influencia no rendimento do profissional. Ao contrário, se sentir a vontade no ambiente de trabalho ajuda no rendimento do funcionário.