O Grupo RCN de Comunicação deu início campanha institucional, que visa divulgar as potencialidades de Três Lagoas e quanto em recursos privados a cidade está recebendo em investimentos para os próximos dois anos.
De acordo com o diretor executivo do Grupo RCN, Estêvão Congro, o objetivo da campanha é ajudar o empresariado local a se planejar para obter resultados em seus negócios em decorrência dos investimentos que a cidade está recebendo. “Temos o anúncio de investimentos bilionários que alcançam a casa de mais de 16 bilhões de reais, somente com a ampliação das fábricas de celulose, além de muitos outros que já estão em andamento. Nós, enquanto Grupo de Comunicação, entendemos que é nossa obrigação propor alternativas de divulgação para os negócios dos pequenos e médios empresários, apresentando soluções publicitárias que incrementem suas vendas. O momento é de se organizar para o que está por vir”, declarou Estêvão Congro, diretor comercial do Grupo RCN de Comunicação.
Entre os investimentos que estão por vir, estão o da ampliação da fábrica de celulose Eldorado Brasil (R$ 8 bilhões), Fibria (R$ 7,7 bilhões), Cargill (R$ 240 milhões) e Hospital Regional (R$ 42 milhões), entre outros investimentos privados.
“A pretensão do Grupo RCN de Comunicação é fomentar o otimismo dentro e fora de Três Lagoas. A nossa cidade terá investimentos bilionários neste ano, enquanto que no resto do país as perspectivas sequer chegam à magnitude do que aqui está acontecendo. Se o país amarga uma grande crise econômica, podemos dizer que aqui vivemos um oásis na verdadeira acepção da palavra, tanto cercados de água pelos rios Paraná e Sucuriú, como por obras industrias, que continuarão gerando muito emprego e renda. Temos por obrigação mostrar e destacar esse momento positivo da economia local, já que Três Lagoas é privilegiada ao receber esse novo ‘boom’ de desenvolvimento”, destacou.
Estêvão Congro, disse que a ideia dessa campanha surgiu da necessidade constatada pelo Grupo RCN de Comunicação de mostrar todos esses novos investimentos e os impactos positivos que trarão para a economia da cidade em um único conteúdo. “Muitas pessoas ainda não tem a noção exata do que está por acontecer de positivo para a cidade. É nossa obrigação como organização que reúne vários veículos de comunicação apresentar e fomentar essa nova etapa que se inicia na vida de Três Lagoas”, destacou.
Com o slogan “Três Lagoas, a cidade certa para investir. Grupo RCN, o Grupo certo para anunciar”, a campanha foi iniciada em Campo Grande, com a instalação de 20 outdoors nos principais pontos da cidade, levada para cidades do interior paulista e agora chega aos empresários de Três Lagoas.