Ao longo deste ano de 2022, doze personalidades que atuam na economia nacional como empreendedores, gestores ou consultores técnicos, estiveram em Mato Grosso do Sul, a convite do Grupo RCN para participar do maior ciclo de palestras corporativas já realizado no estado. Os profissionais atuam em diversos setores, como no agronegócio, mercado financeiro, gestão de pessoas, estratégia de vendas, marketing, gestão de negócios, entre outros.
O ex-presidente do Banco Central do Brasil, Gustavo Loyola, encerrou a série de palestras. Ele esteve em Campo Grande e apresentou uma análise da economia nacional e internacional, além das perspectivas para os próximos dois anos.
A proposta do Grupo RCN foi reunir formadores de opinião, empresários, funcionários e administradores públicos, profissionais liberais, pesquisadores, estudantes universitários, além de representantes da indústria e do comércio para fomentar o debate de ideias e análises de comportamento e de novas tendências de mercado, como forma de ajudar na promoção do desenvolvimento econômico do estado. O diretor-executivo do Grupo RCN, Estêvão Congro, destacou o apoio de empresas parceiras. “Acreditaram na importância de trazer informação de qualidade para um público seleto e, assim, contribuir com a formação de empreendedores cada vez mais seguros do caminho que estão trilhando em prol do desenvolvimento regional”, enfatizou.
A série de eventos teve início em 2018 e foi suspensa durante a pandemia, em 2020, sendo retomada no ano seguinte com encontros virtuais. Neste ano, os encontros presenciais reuniram, em média, 500 pessoas por vez.