Em entrevista ao RCN Notícias desta segunda-feira (24), o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), disse que a cidade será prejudicada se o candidato do PSDB ao governo do Estado, Eduardo Riedel, não for eleito governador.
Durante entrevista na semana passada ao Grupo RCN de Comunicação, o candidato ao governo pelo PRTB, Capitão Contar, chamou Guerreiro de mentiroso e disse que o prefeito não estava dizendo com a verdade ao dizer que as obras seriam paralisadas. Em resposta, o prefeito de Três Lagoas disse que, em nenhum momento havia citado o nome de Contar em nenhuma entrevista e que, segundo Guerreiro, faltou ética e respeito por parte do candidato do PRTB ao se referir a um prefeito desta maneira.
Segundo Guerreiro, a auditoria que Contar disse que pretende fazer nas obras em execução no Estado, só vão prejudicar o andamento. “Uma obra em si já gera transtornos, imagine ficar paralisadas há meses por conta de auditoria?”, indagou Guerreiro.
Segundo o prefeito, Três Lagoas tem 83 obras em execução, a maioria, através de parceria com o governo do Estado. E segundo ele, se o candidato do PRTB for eleito, essas obras não terão continuidade. “Essas obras que temos em parceria não vão para frente, vão se tornar obras faraônicas. Se ele [Contar] for eleito será uma catástrofe não só para Três Lagoas, mas para Mato Grosso do Sul”, declarou Guerreiro, que não acredita em uma parceria com o governo do Estado caso o candidato do PSDB não seja eleito.
Durante a entrevista, Guerreiro fez questão de destacar que Três Lagoas vive esse bom momento de desenvolvimento graças à parceria com o atual governo do Estado, que teve Eduardo Riedel como secretário de Infraestrutura e que, segundo o prefeito, ajudou muito Três Lagoas com a execução de grandes obras.
Acompanhe a entrevista na integra