Embora o calendário oficial da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) campus de Três Lagoas determina o retorno das aulas a partir do próximo dia 13, na realidade os alunos terão ainda que aguardar mais uma assembleia do Comando Nacional de Greve, que avaliará, no dia 14, as determinações das demais instituições em greve do país.
Conforme o professor Vitor Wagner Neto de Oliveira, a greve iniciada no dia 17 de junho na unidade local está próxima do fim. Isso porque em assembleia nesta quarta-feira, 7, os professores do campus de Três Lagoas aprovaram o indicativo de saída unificada da greve para o próximo dia 15. “Esta decisão, no entanto, depende ainda do Comando Nacional de Greve, em Brasília”. Desta forma, nem mesmo o calendário de reposição de aulas foi determinado pela UFMS.
ATIVIDADES
Em nota, a UFMS informou que haverá hoje uma pública com o tema “Terceirização no setor público e privado”, no auditório da Unidade I do CPTL/UFMS. Às 17h, o Comando Local de Greve convida para concentração na Praça Central de Três Lagoas, de onde partirão para a aula pública.
PREJUÍZO
Juliana Aizawa é estudante da turma de inverno do curso de Direito da UFMS de Três Lagoas e deveria ter colado grau no dia 8 de agosto, mas por conta da greve ela e toda a turma ainda não se formaram. Alunos que fizeram a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e foram aprovados, agora terão que entrar com pedido de mandado de segurança para que o certificado de conclusão de curso seja liberado.
“A minha turma só não se prejudicou mais porque em agosto o Ministério Público Federal determinou que as aulas das turmas do último ano deveriam ser retomadas e concluídas”, explica.