Uma indústria que trabalha na produção de mantas úmidas, produto fabricado a partir de rejeitos de celulose, vai se instalar em Três Lagoas e pretende investir R$ 2,2 milhões na unidade.
Para a instalação da indústria, os empresários solicitaram a doação de uma área no Distrito Industrial de Três Lagoas. O projeto que autorizando a prefeitura a ceder área em comodato, para posterior doação, à Fibrax Solutions, foi aprovado na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal.
Três Lagoas que tem instalada três unidades de celulose, tem muitos rejeitos a serem aproveitados. Essa fábrica que vai se instalar no município, vai trabalhar na produção de mantas úmidas, produto fabricado a partir de rejeitos de celulose, lodo industrial, aparas de papéis recicláveis e embalagens tetra pack.
A empresa pretende instalar a unidade no prazo de um ano, mas de acordo com o vereador Antônio Empeke Júnior, o Tonhão, a indústria pode iniciar a operação antes deste prazo, haja vista que já adquiriu todos os equipamentos necessários.
Confira a reportagem abaixo: