Veículos de Comunicação

Oportunidade

Interna de 21 anos vence concurso de Missa Primavera de presídio feminino de Três Lagoas

Jovem, que residia em Paranaíba, venceu com 144 pontos e disputou a faixa e a coroa com outras sete candidatas

Candidata se apresenta aos jurados e também a presas da unidade - Elias Dias/JP
Candidata se apresenta aos jurados e também a presas da unidade - Elias Dias/JP

O Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas realizou ontem, 18, a 8ª edição do concurso Miss Primavera e a vencedora foi a reeducanda, Edilza Macedo, de 21 anos.

A jovem, que residia em Paranaíba, venceu com 144 pontos e disputou a faixa e a coroa com outras sete candidatas com idades entre 20 e 30 anos. A segunda colocada foi a interna Thaisa Souza, com 143 pontos e Francine Nunes, em terceiro lugar, com 138.

As candidatas foram avaliadas por cinco jurados, que, segundo a diretora do Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas, Leonice Miranda, não são funcionários da unidade e sequer conheciam as reeducandas. As candidatas desfilaram com dois trajes, esporte (camiseta e shorts) e social (vestido longo).

De acordo com Leonice, o trabalho de maquiagem e penteado foi feito voluntariamente por profissionais do ramo. Já o traje social foi emprestado por comerciantes locais.

A Miss Primavera 2014, Maiara Triveloni, antes de passar a faixa para à vencedora Edilza, fez uma apresentação de dança do ventre. O grupo Abadá Capoeira também se apresentou antes do término do evento.

 

ESTADUAL

Em 27 de novembro, a Miss Primavera Três Lagoas irá à Campo Grande para concorrer à faixa na categoria estadual. Ao todo serão sete candidatas que disputarão a faixa de Miss Penitenciária Estadual 2015.