PROJETOS
A Justiça Eleitoral recebeu 36 denúncias de propaganda eleitoral irregular em Mato Grosso do Sul. As irregularidades foram registradas entre os dias 16 e 23 de agosto, primeira semana de campanha. Um suposto caso envolve Três Lagoas. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), não divulgou detalhes se as denúncias envolvem partidos ou candidatos. As supostas ocorrências foram enviadas pelo aplicativo Pardal.
MULTA
O TRE-MS aplicou a primeira multa pesada na campanha eleitoral de 2022. O condenado foi o ex-assessor do vereador carioca, Carlos Bolsonaro (Republicanos), Luciano da Silva Barbosa Querido. De acordo com a Justiça Eleitoral, Luciano foi notificado por fazer propaganda antecipada nas redes sociais para o candidato ao governo.
INDECISOS
A propaganda eleitoral no rádio e na TV começou nesta sexta-feira e deve ser um importante instrumento de informação e divulgação dos candidatos. Nas ruas, muitos eleitores dizem ainda não saber quem são os candidatos, principalmente ao governo do Estado e os que postulam vaga para Assembleia e Câmara Federal. Para presidente, os candidatos já são mais conhecidos.
DESCONTENTES
E tem candidatos a deputado estadual e federal de Três Lagoas que não estão muito contentes com a atitude das principais lideranças do partido na cidade que, ao invés de apoiar os candidatos com domicílio eleitoral no município, estão dando apoio também para candidatos de outras cidades e região.