Veículos de Comunicação

Fake News

Klin desmente boatos de que encerrará atividades em Três Lagoas

Após fechamento da antiga Mabel, circularam notícias falsas de que fábrica de calçados fecharia as portas

Empresa emprega cerca de 300 funcionários diretos e indiretos - Divulgação
Empresa emprega cerca de 300 funcionários diretos e indiretos - Divulgação

A empresa Klin, que possui uma fábrica de calçados infantis em Três Lagoas, emitiu uma nota de esclarecimento nesta quarta-feira (17) desmentido que encerraria as atividades no município. A empresa emprega cerca de 300 funcionários diretos e indiretos, segundo a prefeitura.

Em razão do fechamento da fábrica de biscoitos da antiga Mabel, atual Pepsico, boatos foram espalhados na internet de que a indústria também fecharia as portas.

“A pulverização de fake news é gravíssima e requer extrema cautela por parte de quem as propaga e compartilha”, diz nota assinada pelo diretor da Klin, Carlos Alberto Mestriner.

O diretor da empresa se reuniu com o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido de Moraes, para  discutir a possibilidade de criação de novas vagas de emprego a partir do segundo semestre deste ano.

Mestriner disse acreditar no desempenho da economia nacional em médio prazo e em uma evolução do consumo, o que, consequentemente, permitira novas contratações para atender uma maior demanda de mercado.