A empresa Klin, que possui uma fábrica de calçados infantis em Três Lagoas, emitiu uma nota de esclarecimento nesta quarta-feira (17) desmentido que encerraria as atividades no município. A empresa emprega cerca de 300 funcionários diretos e indiretos, segundo a prefeitura.
Em razão do fechamento da fábrica de biscoitos da antiga Mabel, atual Pepsico, boatos foram espalhados na internet de que a indústria também fecharia as portas.
“A pulverização de fake news é gravíssima e requer extrema cautela por parte de quem as propaga e compartilha”, diz nota assinada pelo diretor da Klin, Carlos Alberto Mestriner.
O diretor da empresa se reuniu com o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido de Moraes, para discutir a possibilidade de criação de novas vagas de emprego a partir do segundo semestre deste ano.
Mestriner disse acreditar no desempenho da economia nacional em médio prazo e em uma evolução do consumo, o que, consequentemente, permitira novas contratações para atender uma maior demanda de mercado.