A consequência da redução do número de funcionários alguns estabelecimentos comerciais em Paranaíba resultou em 70 pedidos de seguro-desemprego no mês abril em Paranaíba.
O número é bem menor que em outros meses, mas isso por que apenas na última semana a Casa do Trabalhador voltou a fazer os pedidos. O sistema ficou quase um mês sem funcionar. No ano, o acumulado de pedidos de seguro-desemprego, conforme dados da Funtrab (Fundação do Trabalho), neste ano já foram feitos 623 pedidos de seguro-desemprego, com janeiro registrando o maior número de pedidos (222).
Fevereiro e março tiveram 145 e 186, respectivamente. Segundo Raquel Nunes, o atendimento tem sido intenso nos últimos dias e é preciso ser agendado, para evitar aglomeração, mas mesmo assim filas se formam em frente a agência.
Hoje, 20% dos pedidos de seguro-desemprego de MS são realizados por meio digital. Os números oficiais de desempregados não estão sendo divulgados pela Secretaria de Trabalho, do Ministério da Economia, desde janeiro de 2020.