Veículos de Comunicação

Oportunidade

Mais de cem idosos vão à Praça Ramez Tebet em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

Café da manhã, apresentações artísticas e orientações de saúde marcaram o encontro

Pelo menos 100 idosos foram à Praça Senador Ramez Tebet na manhã de hoje - Elias Dias/JP
Pelo menos 100 idosos foram à Praça Senador Ramez Tebet na manhã de hoje - Elias Dias/JP

Nesta quinta-feira, 1º, comemora-se o Dia Internacional do Idoso que tem como lema este ano "Ambientes urbanos sustentáveis e inclusivos para todas as idades". Em alusão à data, aproximadamente 100 idosos participaram de uma série de atividades na Praça Senador Ramez Tebet na manhã desta quinta-feira, 1º, em Três Lagoas, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura. Entre as ações realizadas destacam-se aferição de pressão, ginástica laboral e orientações de saúde.

A ação teve início às 7h30 com um café da manhã com os Grupos de Convivência de idosos e Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), em seguida teve a apresentação da Orquestra de Violeiros da Prefeitura de Três Lagoas e Coral do Centro de Convivência “Tia Nega”.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Lúcia Firmino, atualmente, Três Lagoas conta com uma média de 12 mil idosos que já chegaram aos 60 anos de idade, enquanto a Assistência Social possui uma média de mais de 400 idosos atendidos.

O Presidente do Conselho Municipal dos Idosos, Márcio Aurélio Oliveira, disse que a data é relevante tanto para os idosos quanto para a sociedade. “É uma conscientização da sociedade em reconhecer as políticas públicas voltadas para o idoso e do próprio idoso em valorizar os seus direitos. Espero que todos sejam agentes multiplicadores e que possam participar dos projetos”, disse.

A aposentada Iolanda Azambuja, considerou o evento de muita qualidade. “Foi muito bom, pois todo o ano eu sempre venho. Eu faço parte do projeto do Coral da Tia Nega e eu gosto muito”, disse. Iolanda já é viúva, mãe de quatro filhos e possui nove netos.

Nesta sexta-feira, 2, haverá a distribuição de cartilhas e panfletos no Relógio Central e no sábado, 3, encerra a panfletagem na Feira Livre.