Equipe técnica, comandada pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, visitou, nesta semana, lavouras afetadas pela estiagem na região de Naviraí e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, além do Paraná e Rio Grande do Sul. Da passagem pelas áreas críticas será feito um levantamento para elaborar ações que devem ajudar os produtores rurais.
Em entrevista ao Programa CBN Agro deste sábado (15), a ministra explicou que estudam a melhora do seguro rural e o parcelamento das dívidas desses agricultores que tiveram perdas.
“Nós temos alguns pedidos de melhora no seguro rural para que possa atender mais produtores. Temos também pedidos a respeito do endividamento, a prorrogação de dívidas que estão vencendo e que alguns produtores não conseguem pagar e não querem ficar inadimplentes. Então aí, temos algumas ações junto ao Banco Central, junto a economia”, explicou.
Também durante o Programa, o diretor executivo da Fundação MS, Alex Melotto, falou sobre a importância da pesquisa para mitigar os impactos climáticos nas produções agropecuárias, trabalho feito pela empresa.
Confira as entrevistas na íntegra: