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Mercado de cosméticos reage e segue na contramão da crise

Propaganda é ferramenta para enfrentar queda nas vendas e prosseguir investindo, diz empresário

No ramo há mais de 14 anos, o casal apostou em Três Lagoas e inaugurou uma filial da loja Nielly Cosméticos Esmalteria e Acessórios; investir em anúncios é boa alternativa - Claudio Pereira/JP
No ramo há mais de 14 anos, o casal apostou em Três Lagoas e inaugurou uma filial da loja Nielly Cosméticos Esmalteria e Acessórios; investir em anúncios é boa alternativa - Claudio Pereira/JP

Em épocas de crise, quando é preciso apertar os cintos para cobrir as despesas, a propaganda pode se tornar uma grande estratégia para diversos segmentos que buscam se manter no mercado. Na ocasião em que famílias cortam o que consideram supérfluos, o arrocho pode não chegar a um batom, por exemplo, e nem a um esmalte, se oferecidos com valores atrativos.

“Um bom produto merece uma boa propaganda. E se estiver acompanhado de valores atrativos vai atrair os consumidores”, destacou o empresário Sérgio Ricardo Poletti, que seguiu na contramão da crise e abriu a quarta filial do ramo de cosméticos. A loja Nielly Cosméticos Esmalteria e Acessórios foi inaugurada no sábado (7), em Três Lagoas. “O importante é não deixar a peteca cair”, ensina Sérgio. 

O empresário conta que ele e a esposa Ana Paula Marin também têm lojas em Aparecida do Taboado e Paranaíba. 

No ramo de cosméticos há 14 anos, o casal ressalta que a ideia de abrir mais uma filial começou no último ano e a aposta em Três Lagoas foi após constatar que a região está em pleno desenvolvimento. “Apesar de toda a instabilidade financeira, a cidade segue na contramão e proporciona ritmo de competitividade atrativo, além de ser uma região que oferece espaço para este tipo de segmento”, explicou Sérgio Poletti. 

Ele pontua que uma das ferramentas para manter a venda aquecida foi o marketing dos produtos. O setor de esmalteria é um dos carros chefe e ganhou uma lateral quase que inteira da nova loja. A divulgação em veículos de comunicação, com preços diferenciados dos produtos, também foi um dos investimentos, de acordo com o empresário. 

Outro fator em destaque é a capacitação dos funcionários para proporcionar atendimento com qualidade. “Acredito que o nosso diferencial como empresa é oferecer ao consumidor um atendimento especializado, diferenciado, com qualidade e os bons preços”, concluiu.