A confirmação da ampliação da unidade da Fibria irá ajudar a reaquecer o mercado de Três Lagoas e região. Desde a paralisação das obras da Fábrica de Fertilizantes da Petrobras, a cidade vivia um momento de estagnação, principalmente devido a divida deixada à muitos pequenos e médios empresários.
Conforme a Fibria, o projeto de expansão contará com cerca de 60 fornecedores locais. Já a atração de trabalhadores de outras regiões também colaboram com o aquecimento do comércio e do setor imobiliário. As obras também deverão impactar positivamente as finanças públicas, uma vez que a empresa prevê a arrecadação de R$ 450 milhões durante a construção.
“Ao longo das obras, a Fibria irá promover 500 mil horas de treinamento na área Florestal e outras 390 mil horas de treinamento na área Industrial, incluindo a preparação da equipe própria e de terceiros”, destacou a empresa.
Além da Fibria, a Eldorado Brasil também anunciou, no começo do mês, a expansão de sua unidade. A empresa deverá iniciar, no segundo semestre, as obras de terraplanagem.