O candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), está visitando Três Lagoas nesta sexta-feira (12) para se reunir com lideranças políticas e apoiadores locais. Além disso, ele foi um dos entrevistados do programa RCN Notícias desta sexta.
De acordo com ele, caso seja eleito, o objetivo maior dele é continuar com os investimentos públicos nos 79 municípios. “Temos que permanecer com esse programa, pois com esse aportes conseguimos atrair investidores do setor privado para o crescimento da nossa economia. Além disso, essas ações garantem mais qualidade de vida aos munícipes, pois com eles vem o asfaltamento das ruas nas cidades, saneamento básico e geração de empregos. Portanto, meu governo será municipalista”, explicou.
Além disso, Riedel também quer manter o Mato Grosso do Sul como um dos estados brasileiros com a máquina pública mais enxuta, reduzindo secretarias, modernizando procedimentos, valorizando o servidor.
Para ele, incrementar esta estratégia será fundamental nos próximos anos. “Meu objetivo é tornar o Estado ainda mais funcional, mais moderno. Mas nada disso adianta sem valorizar e qualificar o funcionalismo. Investir neles não é gasto, é investimento público. Teremos um compromisso com os servidores de manter um diálogo franco e transparente. Estaremos atentos a estes pilares nos próximos anos”, assegurou.
Veja abaixo a entrevista completa com o candidato tucano, Eduardo Riedel: