A Millenium Holding deve ser a vencedora do leilão da usina São Fernando, localizada em Dourados. De acordo com o parecer emitido na última quarta-feira (28), pelo Banco do Brasil, um dos principais credores da indústria, a companhia tem a proposta mais atrativa entre as demais.
Segundo o banco, entre os critérios, a Millenium se destacou no maior valor presente líquido da proposta, também no prazo total para pagamento, de até 180 dias, e na forma de transferência da usina para a vencedora, mostrando ser a mais segura.
Segundo o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, a companhia pretende atuar na produção flex, de etanol, ou seja, tanto de cana como de milho, e pode ser uma das primeiras do Estado a produzir o biocombustível a partir do cereal. Ouça:
A usina foi a leilão no dia 1º de março, depois de entrar em recuperação judicial em 2013. Foram quatro propostas recebidas para a compra. Os interessados tinham 14 dias para se manifestar e mais cinco para defender a oferta.