A partir desta semana, a Coordenação do Sistema Nacional de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), iniciam a supervisão das ações de Intermediação de Mão de Obra, prevista no convênio com a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab).
De acordo com a cláusula quarta do Convênio Plurianual CP/SINE, e o disposto na Portaria Interministerial nº 507 de 24 de novembro de 2011, compete ao MTE, dentre outras funções, ‘manter a supervisão, o acompanhamento, o controle e a avaliação da execução do Plano de Trabalho no que diz respeito à qualidade dos serviços prestados’.
Duas fiscais técnicas de Brasília (DF), Sayonara Alves do Nascimento e Denise Silva de Almeida Issa, se reuniram nesta segunda-feira (8) com o diretor-presidente da Funtrab, Wilton Acosta, para explanar as ações da supervisão no Estado.
Até sexta-feira (12), as técnicas visitarão as unidades de atendimento da Funtrab (Casa do Trabalhador) nos municípios de Três Lagoas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Guia Lopes da Laguna e Jardim.
Vale lembrar que esta ação não irá alterar as rotinas de trabalho das unidades dos municípios acima citados.