&saibaDurante a solenidade, a ministra Kátia Abreu confirmou que as obras de construção da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN 3) da Petrobras serão retomadas tão logo sejam concluídas análises de propostas de sociedade com a estatal. “Essa fábrica é muito importante, pois vai permitir que Brasil deixe de importar boa parte de fertilizantes utilizados na agricultura”, disse.
BR-262
A ministra falou também sobre o Programa de Investimento de Logística que vai contemplar Mato Grosso do Sul, inclusive a região de Três Lagoas. De acordo com Kátia, a segunda etapa deste programa já apresentou avanços, tanto que o governo federal autorizou a elaboração das propostas que incluem onze trechos de rodovias, entre eles, o da BR-262 que liga Campo Grande a Três Lagoas. “Para que vocês tenham uma ideia do potencial deste trecho, há 29 propostas de manifestação de interesse [para concessão]. Os estudos devem estar concluídos até o dia 25 de janeiro, o que nos dá a convicção de que a licitação será aberta em 2016”, adiantou.
FERROVIA
Kátia Abreu disse também que a Ferrovia Norte-Sul, no trecho de Anápolis (GO) a Estrela d’Oeste (SP), terá um ramal que passará por Três Lagoas. Segundo a ministra, as propostas de manifestação de interesse já foram entregues ao governo e, ainda neste ano, serão realizadas as audiências públicas para a licitação da obra, que acontecerá em 2016.