A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, desembarcou no Aeroporto Municipal Plínio Alarcon, em Três Lagoas, e segue, de helicóptero, para o canteiro de obras da Fibria, onde acontece em instantes o lançamento da Pedra Fundamental do Projeto Horizonte II, de construção da segunda linha de produção da fábrica de celulose.
&saibaKátia vai representar a presidente Dilma Rousseff (PT) no evento. A vinda da presidente era esperada desde a semana passada. Entretanto, foi cancelada nesta manhã pela assessoria de imprensa presidencial. Segundo o comunicado, a mãe da presidente passou mal durante a madrugada, o que fez com que Dilma cancelasse o compromisso e permanecesse em Brasília
Conforme apurado pela equipe de reportagem do Jornal do Povo, que está na Fibria, a ministra da Agricultura terá como primeiro compromisso descerrar a placa de lançamento da Pedra Fundamental. Em seguida, ela deverá visitar as instalações da fábrica de celulose.
A assessoria de imprensa informou que haverá uma coletiva à imprensa após a visita com o presidente da unidade Marcelo Castelli. No entanto, não está confirmada a participação da ministra.
*matéria editada ás 10h30 para atualização e complementação de dados