Veículos de Comunicação

Oportunidade

Missa Sertaneja comemora os 67 anos de Aparecida do Taboado

A missa em ação de graça foi rezada pelo padre Alexandre Moreira

O padre Alexandre Moreira rezou a Missa Sertaneja - Divulgação
O padre Alexandre Moreira rezou a Missa Sertaneja - Divulgação

Faltando um dia para o aniversário de Aparecida do Taboado, os católicos celebraram os 67 anos do município com a realização da Missa Sertaneja, no domingo, dia 27.  A missa em ação de graça foi rezada pelo padre Alexandre Moreira.

Toda homilia teve a participação de diversas autoridades locais e os cantos foram em forma de paródias de músicas sertanejas conhecidas nacionalmente. O toque do berrante marcou o iniciou da missa, seguida pela paródia da música considerada o segundo hino do município, “60 Dias Apaixonado” e fez referência ao amor de Deus e ao amor à cidade.

O prefeito Robinho Samara e primeira-dama, Lucilene Tábuas Carrasco, ficaram responsáveis por levar ao altar a imagem de Nossa Senhora Aparecida e a caixa de pedido de oração. Já a bandeira do município foi entregue pelo presidente da Câmara, vereador Luiz Martiniano de Aquino. O vereador Gilson Antônio de Barros apresentou a Lei Orgânica do município. O bolo simbólico foi apresentado pelo sargento da Polícia Militar, Tenente Luiz Carlos Pereira Vieira. O promotor de Justiça, Oscar Bessa Filho, ficou responsável pela Liturgia da Palavra.  O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, fez a leitura da Carta de Santiago. Já Mara Samara, leu as intenções para a cidade.

O deputado estadual, Eduardo Rocha; o delegado de polícia, Lúcio Fátima Barros; e os vereadores Gilson Antônio de Barros e Jefferson Rinaldi Bernardino, também participaram da Santa Missa.

Ao falar sobre o aniversário da cidade, o padre Alexandre proferiu sobre a força de Deus e o carinho quando ele toca no coração a partir de sua palavra. “A nossa família, trabalho e a população de Aparecida do Taboado estão nas mãos de Deus. Que todos tomem consciência da grande responsabilidade de usar a vida para o bem, reconhecendo que há consequências terríveis para quem se afasta de Deus”, disse.

Segundo o padre Alexandre, a missa em ação de graça é um momento de agradecer Deus pela história e pedir a bênção e graça que vem de Dele. “Essa cidade leva o nome de Aparecida, por causa daquela que soube viver conforme a vontade de Deus. Se cada um fizer a sua parte teremos uma cidade cada vez melhor”, afirmou.

Após o momento da hóstia, houve uma apresentação de dança das crianças do Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco.

Convidado pelo padre, o prefeito Robinho Samara agradeceu a Deus e, ao mesmo tempo, pediu à Ele que ilumine os destinos da cidade pelos três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. Ele rendeu agradecimentos à todos os ex-prefeitos e ressaltou que cada um teve uma parcela de contribuição para o desenvolvimento de Aparecida do Taboado.