Com temperaturas chegando à 40º C, e a sensação térmica passando dessa marca, uma mãe resolveu usar a rede social Facebook para fazer um pedido à população: a doação de um ventilador para a família. O pedido é de Roseane Baltazar de Souza Ribeiro, 25 anos, que mora em um dos apartamentos do residencial Novo Oeste com o marido e quatro filhos.
O único ventilador da casa, conta a moradora, queimou no fim de semana e, desde então, a família não sabe mais o que fazer para driblar o calor. “Somos em seis. Dormimos no mesmo quarto, eu, meu marido e meus quatro filhos, todos pequenos, sendo que um deles é só um bebê. A gente é adulto, aguenta. Mas as crianças sofrem muito com esse calor”.
O marido de Roseane é pedreiro, mas está desempregado depois de um acidente de trabalho. Ele machucou uma das mãos e iniciou, recentemente, a fisioterapia. Já Roseane tenta ajudar nas despesas da casa com a venda de trufas. Porém, está sem dinheiro para comprar os ingredientes.
“Está muito difícil. Não tenho condições de comprar o que é preciso para fazer as trufas, nem comprar outro ventilador no momento”, completa.
A moradora contou que, para tentar driblar o calor, a família tem deixado janelas e portas abertas. Porém, não tem sido suficiente. “Meus filhos estão passando mal de tanto calor. Por isso, lancei o pedido no Facebook, para que alguém nos ajude com um ventilador. Pode ser usado mesmo”, reforçou. No post, a mãe colocou a foto dos filhos para sensibilizar os internautas.
CULTURA FM
Desde que o post foi lançado na rede social até o início da noite de terça-feira, a família já havia recebido uma média de quatro ligações. A maioria de Campo Grande. A situação da família, porém, pode mudar nesta quarta-feira, dia 21.
Pela manhã, o programa RCN Notícias, da Cultura FM 106,5, lançou uma campanha de arrecadação ao vivo através dos apresentadores Ana Cristina Santos, Thiago Bonfim e Nenê Veloso. A ação teve resultado e ouvintes entraram em contato para ajudar. A família vai receber dois ventiladores e aproximadamente R$ 200 para ajudar nas despesas.