O três-lagoense Ronaldo Ribeiro, que mora na avenida Eloy Chaves, entre a Capitão Olyntho Mancini e Orestes Prata Tibery, procurou a reportagem do RCN Notícias da Cultura FM, na manhã desta terça-feira, 28, para falar sobre a falta de manutenção do canteiro central da avenida.
Ele, que afirmou representar os demais moradores daquela região, falou sobre os bancos danificados que ocupam o interior do canteiro, há pelo menos um ano, após a ação de vândalos.
Em alguns canteiros centrais, a prefeitura já fez a reposição de pedras portuguesas do calçamento.
Ronaldo também chama a atenção do Poder Público para a pintura das guias dos canteiros, assim como para as luminárias que, de acordo com ele, foram danificadas desde o último vendaval e permanecem abandonadas até hoje.
As guias de sarjeta dos estacionamentos verticais também estão quebradas. A falta de limpeza é outro fator que tem chamado a atenção de quem reside na área central.
A equipe de reportagem aproveitou para durante a entrevista com o morador, convocar uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, para que verificasse as informações passadas pelo munícipe e, desse o respaldo necessário.
Momentos após o repórter Nenê Veloso, que havia entrevistado Reinaldo, retornou ao ar para anunciar que, uma equipe da secretaria já estava no local fazendo o levantamento dos problemas apresentados pelo reclamante.
SANESUL
Outra situação também debatida durante o RCN Notícias, denunciado por Reinaldo, é a existência de elevação ou afundamento no asfalto da cidade. Fato que, muitas vezes ocorre após uma equipe da Sanesul abrir o asfalto para fazer a manutenção na rede de água e esgoto e, após refazer a pavimentação, ela acaba ficando desnivelada, interferindo assim no trânsito.