Veículos de Comunicação

Apoio

Moradores fazem manifestação em apoio à greve dos caminhoneiros

Em Três Lagoas, moradores participaram de manifestação na tarde deste sábado

Em Três Lagoas, moradores participaram de manifestação na tarde deste sábado - Hugo Leal/JPNews
Em Três Lagoas, moradores participaram de manifestação na tarde deste sábado - Hugo Leal/JPNews

Moradores de diversos bairros de Três Lagoas se reuniram na tarde deste sábado (26) para declarar apoio à greve nacional dos caminhoneiros que chega ao sexto dia.

Com faixas, cartazes, camisa e bandeira do Brasil, eles se concentram na avenida Ranulplho Marques Leal, esquina com a avenida Rosário Congro. O movimento em apoio aos caminhoneiros for formado através de comunicado nas redes sociais e pelo aplicativo  WhatsApp.

Caminhoneiro aposentado, Santiago Toledo, disse que foi ao movimento em apoio aos “companheiros”. “A situação em que está o país não podemos mais suportar. São tantos encargos e tributos, combustível caro, tá difícil”, declarou.

O caminhoneiro Ivanilson de Figueiredo disse que o povo brasileiro está cansado de ser roubado. “O Brasil é o país em que mais imposto se paga, mas não tem retorno disso para o povo. As pessoas estão cansadas. O caminhoneiro começou o que o brasileiro tem que fazer todos os dias: levantar e ver que, do jeito que está, não dá para continuar”, declarou.

Depois da concentração, populares seguiram em direção ao ponto de concentração dos caminhoneiros, na avenida Ranulpho Marques Leal, próximo ao Posto Fiscal, na divisa com o Estado de São Paulo.

Caminhoneiros que estão no local alegam que não têm previsão para acabar o movimento.