Veículos de Comunicação

Oportunidade

Moradores reclamam de trechos de ruas que estão às escuras

Por falta de manutenção da rede pública e de substituição de lâmpadas queimadas

 - Elias Dias
- Elias Dias

Moradores de Três Lagoas reclamam  que muitas ruas da cidade estão às escuras por falta de manutenção da rede pública e de substituição de lâmpadas queimadas, enquanto que constatam muitas luminárias acessas durante o dia. O aposentado Otamir Custódio de Queiroz, morador na rua Oscar Guimarães, procurou o Jornal do Povo na manhã de ontem, para reclamar sobre essa deficiência do serviço público na cidade

De acordo com Queiroz, desde fevereiro um quarteirão da rua Oscar Guimarães está às escuras. O mesmo problema, segundo ele, ocorre em trechos das ruas Bom Jesus da Lapa e João Carrato, no bairro da Lapa, nas proximidades da área central da cidade.

O morador disse que foi até a Elektro para fazer a reclamação, mas foi informado que deveria procurar a prefeitura e assim fez, porém não obteve sucesso na solicitação. “Já procurei a Elektro e a prefeitura, mas ninguém resolve. O interessante é que a taxa de iluminação pública estão cobrando. A gente paga a taxa, mas não tem a prestação do serviço”, reclamou. Conforme consta na conta de energia dele, neste mês a taxa de iluminação pública cobrada é de nove reais. “A gente não importa em pagar essa taxa, o que queremos é a iluminação pública para não ficarmos no escuro, ocorrendo risco de sermos alvos das ações dos vândalos. Queremos que, através desta reportagem, alguém tome providências”, disse o aposentado.

O Jornal do Povo entrou em contato com a prefeitura, através da assessoria de imprensa, solicitando informações a respeito deste serviço, mas até o fechamento desta edição, não obteve resposta em relação à demanda. Não há informação se a prefeitura recebeu da Elektro a rede de iluminação pública e assumiu a sua manutenção, ou se a obrigação continua com a concessionária.