Moradores da rua Marechal Deodoro da Fonseca, bairro Santa Rita, se uniram na manhã desta sexta-feira, 7, a fim de manifestarem a falta de pavimentação asfáltica em um trecho de 300 metros. O trecho tem sentido duplo e dá acesso ao Centro de Três Lagoas. A reclamação dos moradores era a falta de quebra molas na rua que, segundo o técnico em inspeção, Israel Ferreira, não possui em nenhuma parte da via.
O trecho ficou interditado por quase duas horas após a formação de uma barricada feita pelos próprios moradores. Os veículos que passavam por ali tinham que reduzir a velocidade e com isso, diminuiu a poeira no local, que é uma das reinvindicações dos quase 20 moradores que se manifestaram.
A ação teve início por volta das 8h30 e 40 minutos depois a Polícia Militar foi comunicada e duas viaturas foram deslocadas ao local. “Os moradores foram pouco a pouco deixando a rua e voltando para suas atividades”, explica o policial Danilo Lopes.
De acordo com Ferreira, ele já procurou a Prefeitura e vereadores municipais, no entanto, não teve nenhum retorno. “Com a intenção de chamar atenção dos órgãos públicos e da imprensa local o grupo se uniu e esperamos por respostas”, finaliza.