O ator, produtor cultural e diretor Luiz Carlos Miele, de 77 anos, morreu hoje (14), em sua casa, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.
O corpo foi encontrado pelos bombeiros, acionados esta manhã para atender a uma ocorrência de mal súbito no local.
Natural de São Paulo, Luiz Carlos Miele foi locutor das rádios Nacional do Rio de Janeiro, Excelsior e Tupi, na década de 1950, antes de seguir carreira na televisão. Produziu uma série de programas e dirigiu artistas famosos por décadas.
No início da carreira, trabalhou ao lado do amigo Ronaldo Bôscoli, com quem organizou o showde bossa nova no Beco das Garrafas, que revelou o ritmo musical.
Juntos, também produziram o programa O Fino da Bossa, apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues, na TV Record, na década de 1960. Miele também dirigiu shows de artistas como Roberto Carlos, Wilson Simonal e Sergio Mendes.
Televisão
Nas décadas seguintes, trabalhou em diversas emissoras de televisão. Apresentou e fez a seleção musical de programas como o Fantástico, da TV Globo. Na antiga TVE, por exemplo, fazia entrevistas e recebia convidados em A Vida é um Show, em 2002.
Miele também atuou em programas de humor e foi ator de cinema e televisão. Entre os últimos trabalhos estão a novela Geração Brasil e a série A Teia, ambas na TV Globo, em 2014.
Ultimamente, fazia apresentações de humor, em que revelava curiosidades de personalidades e grandes artistas com quem conviveu durante a carreira.
O velório está confirmado para amanhã, a partir das 7h, na Câmara de Vereadores do Rio. O enterro está previsto para as 16h, no Cemitério do Caju, na zona portuária.