Veículos de Comunicação

Oportunidade

Motoshow: Vendas no Arenamix ficaram abaixo da expectativa

Evento teve início na sexta-feira, 14 e termina neste domingo, 16

Visitantes circulam pelo Arenamix duirante o Motoshow - Elias Dias/JP
Visitantes circulam pelo Arenamix duirante o Motoshow - Elias Dias/JP

Quem prestigiou as edições anteriores do décimo quarto Motoshow de Três Lagoas, certamente percebeu que a deste ano o movimento foi menor.

Há quem diga que a culpa é da crise econômica que o País atravessa, mas há pessoas que associam ao baixo prestígio do evento à mega operação realizada pelas forças policiais: polícias rodoviária Federal, Federal, Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Ministério Público.

&saibaSeja lá qual for o motivo, os comerciantes e ambulantes que ocuparam o espaço Arena Mix sentiram no caixa a queda no consumo por parte dos visitantes.

Um estande ocupado por uma pizzaria era um dos mais movimentados durante o Motoshow. O proprietário e chefe de cozinha Ronaldo Ayres, 55 anos, da cidade de São Paulo, afirmou que vendeu bem suas pizzas, até superou as expectativas, mas percebeu um movimento fraco durante a festa. Na sexta-feira, quando houve o show da banda Jota Quest, Ayres vendeu 250 pedaços de pizza, por R$ 5 a unidade. Esta foi a primeira vez que ele e outros dois funcionários trabalharam em Três Lagoas.

O autônomo de Paranavaí (PR), Diego Xavier, 30 anos, proprietário de uma barraca que vende batidas e doses acreditava que pelo show principal ter acontecido na sexta-feira, a expectativa era que no sábado o movimento fosse maior, o que não aconteceu, já que o público não foi considerável.

Xavier manteve cinco barracas e 16 funcionários durante o Motoshow.

A equipe do Rotary Clube de Três Lagoas atendeu o público no bar principal do evento. Para o responsável pelo bar, Sergio Augusti, a expectativa para a primeira noite do encontro de motociclistas era a venda de 25 mil unidades de bebidas, entre cerveja, refrigerante e água. “Venda ficou abaixo do esperado. Vendemos apenas 15 mil unidades. Vendemos muita água, mas ainda conseguimos comercializar mais cerveja do que refrigerante”, revelou.

Para o idealizador do Motoshow, o promotor de Justiça Antonio Carlos de Oliveira, o Totó, o evento poderia ter sido melhor. Segundo ele, na sexta-feira foi razoável, pois muitos motociclistas chegaram a vir para a cidade, mas não foram para o recinto onde acontecia o Motoshow. Ainda segundo ele, um dos motivos possa ser o momento econômico.