Veículos de Comunicação

Vagas

MS criou mais de 7 mil empregos em fevereiro

Volume foi bem superior ao registrado em janeiro que ficou em mais de 3 mil

Volume empregos cresceu em fevereiro - Agência Brasil
Volume empregos cresceu em fevereiro - Agência Brasil

Mato Grosso do Sul registrou 7.054 novos empregos com carteira de trabalho assinadas no mês de fevereiro. O volume é 3.445 (95,46%) maior do que o registrado em janeiro (3.609). Com isso, no ano o Estado já acumula 10.663 novos empregos gerados em 2021. Os dados constam no Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), órgão vinculado ao Ministério da Economia.

Conforme o Caged, o setor que mais se destacou foi o de Serviços, com 3.233 novas vagas. Em seguida está o Comércio com 1.652 novas vagas. A Indústria conseguiu gerar 1.086 empregos, a Agropecuária 767 e a Construção 663. 

Segundo o secretário da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, o foco do governo do Estado tem sido manter a geração de empregos em Mato Grosso do Sul. “Essas notícias são extremamente positivas, contra praticamente a metade disso no mês de janeiro. Lembrando que tínhamos aí uma linha de recuperação econômica prevista, uma expectativa do setor empresarial de que entraríamos na retomada da economia. Porém no mês de março tivemos um agravamento da situação da pandemia”.

A Administração Pública e Serviço de Informação e Comunicação correspondem por 1055 e 1026 vagas, respectivamente.