Veículos de Comunicação

Três Lagoas

‘Mudança de comando não afetará venda da UFN 3’, diz novo presidente da Petrobras

Em reunião com políticos, Ivan Monteiro aponta normalidade no processo de venda a grupo da Rússia

Em reunião com lideranças do Estado e com o prefeito, Ivan Monteiro  garante normalidade no processe de venda - Divulgação
Em reunião com lideranças do Estado e com o prefeito, Ivan Monteiro garante normalidade no processe de venda - Divulgação

A mudança de presidente da Petrobras não vai interferir na venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN 3), de Três Lagoas. Pelo menos, foi o que afirmou Ivan Monteiro, novo presidente da estatal. Segundo ele, “as regras do jogo” permanecem.

A declaração foi feita na manhã desta terça-feira (12) em reunião com os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, ambos do MDB/MS, com o deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), e o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), na presidência do Senado.

Simone explicou que, apesar da mudança no comando da empresa, com a saída de Pedro Parente, nada muda no processo de venda da fábrica de fertilizantes. “Queremos levar tranquilidade para a população de Três Lagoas de que as obras serão retomadas e haverá geração de emprego e renda para a região”, disse.

Ivan Monteiro tranquilizou os parlamentares e o prefeito dizendo que acompanhou o processo enquanto estava na diretoria financeira da estatal e ressaltou o profissionalismo da Acron Group, empresa russa que ofereceu proposta para a compra das fábricas de Três Lagoas e do Paraná. 

O grupo russo, inclusive, já negociou os incentivos fiscais com o governo do Estado e está fechando um protocolo de intenções com a Bolívia para o fornecimento de gás.

Moka destacou que a UFN 3 é importante para o agronegócio, em especial para a região Centro-Oeste.