Eleito presidente da Associação Comercial na semana passada, o empresário Fernando Jurado, disse que uma das metas da nova diretoria é fortalecer a representatividade da entidade.
Em entrevista ao Jornal RCN Notícias, Jurado adiantou que vai trabalhar para aumentar o número de associados. Do universo de sete mil CNPJs existentes na cidade, (incluindo Microempreendedor Individual), apenas 340 são filiados na associação.
Fernando destacou que o empresário precisa ter um compromisso com a associação para que a entidade possa representar bem a classe.
Outra bandeira da nova diretoria, segundo Jurado, será a de debater políticas públicas, a fim de melhorar vários aspectos na cidade. “Queremos trabalhar para estar integrado com toda e qualquer inciativa que fomente o desenvolvimento econômico do município e da região da Costa Leste”, adiantou.
De acordo com o empresário, muitas lojas fecharam as portas em Três Lagoas. Isso, segundo ele, é reflexo do término de grandes obras. Para Fernando Jurado, o comércio local não pode ficar a mercê de “momentos de crescimento econômico”. Por isso, entende que falta preparo para alguns empresários.
Outra questão que favorece o fechamento de empresas é a proximidade do município com o Estado de São Paulo, devido a diferença de impostos, o que gera uma concorrência desleal.