Veículos de Comunicação

Oportunidade

Nova unidade da Unei de Três Lagoas completa dois meses, sem funcionar

Previsão de funcionamento que era para fevereiro foi adiado de novo

Previsão de funcionamento que era para fevereiro foi mais uma vez adiada para março - Divulgação
Previsão de funcionamento que era para fevereiro foi mais uma vez adiada para março - Divulgação

Inaugurada no dia 17 de dezembro do ano passado a nova Unidade Educacional de Internação (Unei) Tia Aurora de Três Lagoas, completou essa semana dois meses, fechada.

Os internos continuam alojados na antiga unidade, localizada no bairro Parque São Carlos, e que há anos está parcialmente interditada pela Justiça. O novo local aguarda os últimos ajustes para receber os jovens.

Entre as pendências a ser resolvidas estão à contratação de parte da equipe de trabalho da Unei e a mobília para o prédio.

Em entrevista divulgada pelo Jornal do Povo, o diretor da unidade João Batista Pinheiro informou que o funcionamento seria no início deste mês. Porém a data será adiada.

Na oportunidade, Pinheiro comentou que as atividades ainda não haviam iniciado devido à transição do governo estadual. “ Tivemos que esperar a nova equipe ficar a par de toda situação, e a partir daí finalizar esses tramites”.

REUNIÃO

Segundo o diretor, a previsão agora é para o mês de março. Nessa segunda-feira 23, Pinheiro participa de reunião na Superintendência de Assistência Socioeducativa do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, para definir a data de funcionamento.

Na reunião, será determinado de que modo o governo irá executar a contratação dos funcionários que ainda faltam para atuar na unidade, se será por concurso ou contrato.

E de que forma será feito o trabalho de logística da mobília do prédio. De acordo com Pinheiro,todos os moveis já foram adquiridos, e estão em Campo Grande.

“O governo está na fase tratativa, estamos aguardando definir a maneira de contratação e mobília. Falta apenas essa parte organizacional, que será definida nessa reunião”, explicou o diretor da unidade.

UNEI

Com investimento de aproximadamente de 7 milhões, distribuídos em 30 m², a Unei tem  capacidade máxima para 70 internos. Sendo 10 para unidade provisória, 58 para unidade de internação e duas vagas para internos portadores de deficiência física.

No momento, a Unei de Três Lagoas abriga treze adolescentes de 15 a 19 anos, das cidades de Três Lagoas, Água Clara e Paranaíba.