Nesta quarta-feira, dia 5, o novo gerente da agência do Banco do Brasil em Paranaíba, Paulo Afonso Schmid, falou aos empresários sobre linhas de financiamento. No cargo há uma semana, ele falou sobre o FCO empresarial.
Ele explicou que hoje existem linhas de crédito de 4,5% até 6% considerando o bônus de adimplência, ele considera “um senhor negócio” fazer este empréstimo, principalmente para investimentos.
Para o final do ano, ele observa que devido as eleições, houve uma retração no mercado e acredita com a definição da equipe econômica para o próximo ano a economia vai se desenvolver bem. “O empresário vai voltar a ter confiança e investir novamente”, afirmou.
Paulo é paranaibense, mas havia se mudado há 23 anos e para ele voltar as origens o fez sentir muito bem. “Saí em 1991, como posto efetivo, que é o primeiro cargo no Banco do Brasil e depois de algumas andanças voltar como gerente geral me deixa satisfeito. Podem contar comigo”, disse.
Ele explicou que já havia manifestado vontade de trabalhar em Paranaíba e quando surgiu a oportunidade o Banco fez o convite. “Fui felizardo em voltar a Paranaíba, estou encontrando muitas pessoas conhecidas”, observou.
Entre os projetos a serem desenvolvidos, ele destacou uma reforma no prédio que abriga a agência de Paranaíba, e prevê a ativação do segundo andar, ampliando e melhorando o atendimento. Somente com o primeiro andar, continua, o espaço é pequeno e muitos clientes ficam de pé.
O atendimento num primeiro momento o único incômodo, disse, é o barulho, pois o segundo andar está em obras, posteriormente, até o final deste mês será a vez do primeiro andar passar por mudanças, e aí os atendimentos seriam no segundo piso. “Não serão grandes mudanças na parte de baixo, não atrapalha muito a população em si”, finalizou.