O número de endividados em Três Lagoas diminuiu no primeiro semestre deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. Isso é o que revela os dados de consumidores incluídos no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), através da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL).
De janeiro a 27 de junho de 2015, 4.848 pessoas tirem os nomes incluídos no SPC. No mesmo período deste ano, foram 1.477, segundo informações da ACITL.
A queda no número de devedores, segundo a ACITL, pode ser explicada pelo fato de algumas lojas fazerem a inclusão, direto no SPC de São Paulo. Devedores que fazem compras com cartão de crédito também têm o nome incluso no SPC em São Paulo.
A Associação Comercial só possui os dados relativos aos devedores de lojas associadas. Rede de lojas também não utiliza a inclusão dos devedores no SPC por meio da ACITL.
O número de pessoas que teve o nome excluído da lista de devedores em Três Lagoas também foi maior no ano passado. No primeiro semestre de 2015, 1.581 clientes tiveram o nome excluído do SPC. No mesmo período deste ano, 1.023 pessoas quitaram suas dívidas.