Veículos de Comunicação

Economia

Número de MEIs cresce em Três Lagoas

Mais de dois mil pequenos negócios foram inaugurados no munícipio em 2023

Ramo da beleza se destaca entre nas micros e pequenas empresas. - Foto: Reprodução/TVC
Ramo da beleza se destaca entre nas micros e pequenas empresas. - Foto: Reprodução/TVC

O número de pequenos negócios tem crescido em Três Lagoas. As micro e pequenas empresas atuam como fortes geradoras de empregos e impulsionam a economia local.

Segundo uma pesquisa do Sebrae, no período de janeiro a novembro de 2023, mais de 2 mil novos pequenos negócios foram inaugurados no munícipio.

Dentre esses empreendimentos, as atividades que se destacam incluem comércio varejista e salões de beleza, seguidos por serviços de manicure e pedicure, promoção de vendas, obras de alvenaria e atividades de ensino.

Atualmente, em Três Lagoas existe mais de 15 mil pequenos negócios ativos, distribuídos em três categorias: microempreendedor individual, microempresa e empresa de pequeno porte. Desse total, foram abertos 10.503 negócios de microempreendedores individuais, 4.432 microempresas e 1.808 empresas de pequeno porte, além de outros portes que somam 1.867.

Setores diversos foram impulsionados por esse crescimento, com destaque para o setor de serviços, que representa 53% do total, abrangendo atividades como cabeleireiros e tratamentos de beleza. O comércio, com 26%, engloba vestuários, restaurantes e alimentação. A indústria, com 18%, e o setor agropecuário, que teve um aumento de 1% para 3%.

Confira a reportagem abaixo: