O número de empresas abertas é maior que a quantidade das que fecharam as portas em Três Lagoas, neste ano, contrariando a crise econômica nacional. De janeiro a abril, 136 empresas foram constituídas e 46 extintas no município, de acordo com dados são da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems).
Os números correspondem a 34 empresas abertas por mês na cidade – cerca de uma por dia.
O número de novas empresas acompanha a evolução registrada no ao primeiro quadrimestre do ano passado. De janeiro a abril de 2015 surgiram 142 empresas na cidade; 50 fecharam. Os dados de 2016 não incluem números do programa Micro Empreendedor Individual.
Ainda segundo a Junta Comercial, Três Lagoas conta atualmente com 9.488 empresas em funcionamento – número que corresponde a 5% das 200.223 empresas de Mato Grosso do Sul.
No Estado, 1.917 empresas abriram as portas no primeiro quadrimestre deste ano e 855 foram extintas. A Jucems registrou apenas uma falência neste ano, em março, no Estado.
No mês passado, também de acordo com a Jucems, 206 empresas encerram as atividades em Mato Grosso do Sul, enquanto que 530 foram abertas.