As obras de construção do prédio da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Três Lagoas, já estão entrando na reta de final de conclusão, e devem ser entregues no início do próximo ano. Atualmente, cerca de 20 funcionários trabalham na obra do prédio, que está em construção no terreno do campus 2 da UFMS, em frente à fábrica da Mabel. Os laboratórios e salas de aulas já estão praticamente prontos,em fase de pintura.
Também será construído um hospital universitário, que teve seu projeto paralisado porque a empresa vencedora da licitação desistiu da obra e o governo do Estado terá que abrir um nova concorrência.
O prédio está orçado em R$ 41 milhões e será construído com recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
O curso foi instalado na cidade no ano passado e a primeira turma tem 54 alunos. A segunda deveria ter aulas em agosto, mas foi afetada por uma greve de técnicos administrativos e professores da UFMS. De acordo com o professor de anatomia do curso, Adalberto Corazza, restam apenas 15 dias para os alunos da primeira turma concluírem o semestre, também prejudicados pela greve.
Oportunidade