A instalação de uma fábrica de papéis domésticos em Três Lagoas está prevista para começar em junho deste ano. O prazo foi estimado pelo diretor de gestão empresarial da empresa Unir, Leandro Magalhães, durante reunião, nesta semana, com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido de Moraes, e com o diretor de Indústria, Marcus Vinícius.
Atuando há mais de 15 anos no país, com duas fábricas na região metropolitana de São Paulo (SP), a Anin Papéis vai instalar uma filial em Três Lagoas. Com o nome Unir Indústria e Comércio, a filial receberá investimento de R$ 102 milhões e geração de 120 empregos diretos.
A produção estimada da fábrica é de 30 mil toneladas de papel higiênico, guardanapos, toalhas de cozinha e sacos. A Anin já é cliente das fábricas de celulose instaladas no município – fator considerado importante pelo empresário, porque ficará próximo das fornecedoras da matéria-prima, o que reduzirá custos.
A fábrica será construída em uma área de 80 mil metros quadrados, no Distrito Industrial. De acordo com o diretor da Unir, a empresa aguarda a emissão da licença ambiental necessária para o início das obras.
Também espera aprovação de financiamento pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).
De acordo com o diretor, a obra deve ser concluída em 18 meses. O secretário destacou que essa fábrica será importante para a geração de novos empregos, e também para a economia do município.