As obras do Centro de Convenções de Três Lagoas foram retomadas pela prefeitura municipal e entra na execução da segunda etapa do projeto. Foram investidos R$ 2 milhões, desde o início da construção, que começou em outubro de 2015, e sofreu diversas paralisações. O Centro de Convenções está localizado no bairro Jardim Morumbi e tem o objetivo de atender todas as secretarias da administração municipal, com salas exclusivas, auditórios, setores para capacitação, cursos e eventos.
“Em 2015 realmente era um projeto que foi desenvolvido para atender a região, mas hoje, já não seria suficiente para todas as demandas do município. A empresa contratada à época apresentou sérios problemas na execução do serviço e, por isso, foi paralisada a obra diversas vezes. Com isso, fizemos a reorganização e ampliação do projeto para que o Centro de Convenções possa atender as pastas, principalmente, Turismo, Educação, Desenvolvimento. O município fez um aporte de R$ 1,5 milhão de recurso próprio”, explicou o prefeito Ângelo Guerreiro.
O empreendimento será construído em três etapas e a previsão é de ser finalizado no próximo ano.
O secretário de Desenvolvimento de Turismo e Econômico, Toniel Fernandes, pontua que o espaço será utilizado para fomentar o turismo de negócios na região. “Nós trabalhamos com turismo de saúde, de negócios e cultural. O local vai atender não apenas a gestão pública, como também o setor corporativo. Os empresários da cidade e de outros municípios vão poder utilizar o Centro para fomentar o turismo de negócios”.
EMPREITEIRA
A obra foi iniciada em outubro de 2015 pela construtora LMR Empreendimentos, de Murutinga do Sul (SP), que paralisou o serviço.