Paranaíba registrou saldo negativo na geração de empregos formais em maio de 2021. Conforme dados Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério da Economia, o município fechou maio com um total de 237 contratações e 256 desligamentos, o que dá um saldo negativo de -19 na geração de empregos.
O comércio foi o responsável por registrar o maior número de demissões. O setor que foi um dos grandes afetados pela pandemia de coronavírus, teve um total de 86 desligamentos, porém, ainda foi o setor que mais contratou trabalhadores, 107; saldo positivo de 21.
A agropecuária registrou o maior saldo negativo na geração de vagas; -31. O setor foi responsável por 18 contratações e um total de 49 demissões.
O setor industrial teve saldo negativo de -16 na geração de empregos formais; 29 pessoas contratadas e 45 rescisões de contratos trabalhistas.
Já a construção registrou no mês de maio 4 admissões e 2 desligamentos; saldo de 2. O setor de serviços contratou 79 e desligou 74 trabalhadores; saldo de 5.
Acompanhe: