Veículos de Comunicação

Oportunidade

Paratleta três-lagoense tenta medalha de ouro em São Paulo

Na primeira etapa do Circuito Caixa Loterias de atletismo, em julho, Felipe Araújo conquistou medalha de prata

Na primeira etapa do Circuito Caixa Loterias de atletismo, em julho, Felipe Araújo conquistou medalha de prata - Divulgação
Na primeira etapa do Circuito Caixa Loterias de atletismo, em julho, Felipe Araújo conquistou medalha de prata - Divulgação

O paratleta três-lagoense Felipe Araújo vai hoje a São Paulo representar a cidade e o Estado de Mato Grosso do Sul em competições de lançamento de disco, categoria F-44, na 2ª Etapa do Circuito Caixa. O torneio, que possui disputas de atletismo, natação e halterofilismo, vai de hoje até dia 13, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, na Capital paulista.

A vaga de Araújo foi conquistada com uma medalha de prata obtida na primeira etapa do circuito, em julho, também em São Paulo, com a marca de 28,90 metros.

O circuito é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa. Esse é o mais importante evento paralímpico nacional das três modalidades, composto por quatro fases regionais e três nacionais.

Felipe Araújo começou a treinar em janeiro deste ano e já desponta no cenário nacional. Ele participou apenas da etapa regional, em Uberlândia (MG), onde garantiu vaga para o Circuito Nacional, onde já conquistou medalha de prata.

O paratleta, patrocinado pela Mega Fitness Academia e Tattoo Old, faz parte do Projeto Esporte Adaptado, desenvolvido pela Prefeitura de Três Lagoas e a Associação Três-lagoense de Atletismo (ATA), por meio dos professores e técnicos Roney Araújo e Lila Alencar.

Mesmo conquistando o segundo lugar na primeira etapa nacional, Felipe não ficou satisfeito. “Sei que poderia ter conquistado o primeiro lugar. A medalha escapou da minha mão. Agora, adquiri mais experiência, treinei para melhorar a minha passada e giro, estou trabalhando para ter um resultado bem melhor do que na 1ª etapa”, ressaltou.

Nas provas estarão presentes atletas que brilharam nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto (Canadá), em agosto, e ajudaram o Brasil a alcançar o primeiro lugar no quadro geral de medalhas, com 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze, 257 no total. A terceira e última etapa nacional do circuito será disputada de 5 a 8 de novembro, em São Paulo.