Para a implantação do projeto de tanques-rede, os pescadores profissionais da Colônia de Pescadores Z-3 de Três Lagoas contam com o investimento de uma parceria entre a empresa Fibria, Grupo Votorantin e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Também está em andamento a reforma de um prédio que abrigará um entreposto de pescados.
Conforme o presidente da Colônia, Antônio de Souza Farias, a parceria investirá em torno de 1,5 milhão nos tanques-rede e também na reforma de um entreposto de pescado (um tipo de frigorífico, porém de menor porte). O prédio que está instalado no Jupiá, está em processo de reforma há cerca de dois meses e deve ser concluído até 20 de novembro, com inauguração prevista para dezembro.
&saibaA Colônia de Pescadores entra com a contrapartida de um caminhão baú refrigerado e um barco de apoio no projeto do entreposto, de acordo com informações do presidente da Z-3. O investimento, conforme ele, é de R$ 419 mil. “Após inspeção federal, estando tudo em ordem, o entreposto terá selo de qualidade, que lhe dará a liberdade para exportar pescados para o exterior”, destacou. “Estamos com uma cooperativa de pescadores já formalizada, que é quem cuidará de tudo, após a inauguração do entreposto e também da instalação dos tanques-rede. O presidente da cooperativa é o Roberto Itiro Takata”, concluiu Antônio.