A pesquisa mensal de serviços divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que Mato Grosso do Sul teve o 3º melhor índice no mês de junho na série iniciada em 2011. O volume cresceu 2,7% referente a maio.
Quando comparado com junho de 2021, o volume de serviços avançou 12,7%. No acumulado dos últimos 12 meses o registro foi de 9,2% e, no ano, já acumula alta de 9,4%.
Dez das 27 Unidades da Federação tiveram expansão no volume de serviços em junho de 2022, em comparação com o mês anterior. Entre os locais em alta Mato Grosso do Sul está em primeiro com 2,7%, seguido por Mato Grosso (2,6%) e Paraná (2,5%). Em contrapartida o Acre (-7,9%), o Rio Grande do Norte (-6,0%) e Alagoas (-5,7%) registraram as maiores quedas entre os estados.
A pesquisa mensal de serviços produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do setor de serviços no país, investigando a receita bruta de serviços nas empresas formalmente constituídas com 20 ou mais pessoas ocupadas que desempenham como principal atividade um serviço não financeiro, excluídas as áreas de saúde e educação.